sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E eu?


Sófocles disse: Maravilhas há muitas, mas nenhuma tão estranha e terrível como o homem.
***
Shakespeare disse: Os homens estão nas mãos dos deuses como moscas nas mãos das crianças. Brincam com eles até esmagá-los.
***
Shelley disse: Os poetas são os legisladores não reconhecidos pelo mundo.
***
Prudhomme disse: Deus é tudo o que me falta para compreendê-lo.
***
Napoleão disse: Construo meus planos de batalha com os sonhos de meus soldados adormecidos.
***
Brecht disse: Muitos reclamam contra a violência das águas do rio/mas ninguém fala da violência das margens que o comprimem.
***
Fernando Pessoa disse: O mais do que isto/É Jesus Cristo/Que não sabia de finanças/Nem consta que tivesse biblioteca.
***
E eu, porra, não digo nada?

(Poema de Nei Leandro de Castro in Musa de Verão, ilustração de Magritte)




Nenhum comentário: